Atualidade

Manuel Luís Goucha hospitalizado com “uma embolia pulmonar ligeira”

O anúncio foi feito pelo próprio, antecipando-se assim “a notícias que sei estarem para sair, sobre o meu estado de saúde e que inevitavelmente vão usar do excesso e da especulação”.

Posto isto, Manuel Luís Goucha recorreu ao Facebook para, num longo texto, explicar que está hospitalizado. O apresentador da TVI sentiu-se mal na passada quinta-feira, antes de ir de férias, e apesar de inicialmente ter atribuído os sintomas “ao excesso de horas de trabalho”, decidiu recorrer às urgências do Hospital dos Lusíadas, em Lisboa.

“Devidamente acompanhado pelo meu bom amigo Dr. Ângelo Ferreira e pela equipa de médicos e enfermeiros de urgência fui cuidadosamente assistido. Exames feitos, foi-me diagnosticada uma embolia pulmonar ligeira, repito ligeira”, frisou.

“Por questões de vigilância e segurança permaneci dois dias na Unidade de Cuidados Intensivos, dos quais saí ontem para um quarto onde me vou manter por mais dois dias em vigilância. A alta está prevista para dentro de 48 horas prosseguindo então com as minhas férias, como estava previsto até dia 14”, escreveu esta segunda-feira, 5 de maio.

A cara de ‘Você na TV’ aproveitou o comunicado para agradecer a toda a equipa de profissionais de saúde que o tratou e voltou a salientar que o regresso ao trabalho se mantém na mesma data (14 de junho), como estava previsto, “e ainda por cima com uma surpresa”.

Veja o comunicado completo de Manuel Luís Goucha: