Atualidade

Carla Andrino luta contra cancro da mama

A informação foi avançada pela própria na sua página de Facebook esta terça-feira.

A atriz e psicóloga revelou ter cancro da mama, doença que lhe foi diagnosticada há três meses e que fez com que tivesse de ser submetida a uma mastectomia.

Para evitar especulações sobre o seu estado de saúde e antes que comece o tratamento, Carla Andrino publicou um comunicado que, diz, será a única vez que falará do assunto.

“Para evitar sensacionalismos, especulações ou deturpações da verdade, em primeira mão, vos informo que há três meses me foi diagnosticado um cancro da mama. Fui submetida a uma mastectomia e encontro-me em franca recuperação”, começou por escrever.

“Em breve, iniciarei o tratamento. Rodeada de uma equipa multidisciplinar de excelência, com o apoio e o carinho da minha família e de alguns amigos mais próximos, sinto-me emocionalmente forte e muito confiante”, continuou Carla Andrino, que assegura continuar a trabalhar.

“Dentro do possível, tenho-me mantido activa e honrado os meus compromissos profissionais. Embora consciente da seriedade da situação, estou determinada a vencer esta batalha. O meu foco está na cura. É um momento meu e da minha família e peço a todos, mais do que nunca, que o respeitem. É minha intenção não prestar mais esclarecimentos até que me pareça pertinente fazê-lo. Muito obrigada”, realçou.