Atualidade

Filhos da Princesa Charlene emocionam monegascos

Todos os anos, a 19 de novembro, os monegascos celebram o Dia Nacional do Mónaco. Uma data assinalada no palácio da família real com toda a pompa e circunstância.

Este ano o evento ficou marcado pela ausência da Princesa Charlene, que está em recuperação fora do Principado. Por isso, todos os olhos estavam voltados para os filhos gémeos de Alberto e Charlene.

Jacques e Gabriella, de seis anos, participaram nas celebrações e foram apoiados pelas tias Carolina de Hanover e a princesa Stephanie. Já na varanda, apareceram acompanhados do pai, o príncipe Alberto, onde prestaram uma homenagem pública à mãe. “Sentimos a tua falta, mamã”, “Amamos-te, mamãe”, escreveram os meninos em cartazes com muitos corações.

Os primos, Raphaël, filho de Carlota e Gad Emmaleh: Sasha e India, os mais velhos de Andrea Casiraghi e Tatiana Santodomingo; e Stefano, Francesco e Max, filhos de Pierre e Beatrice, também participaram na festa. Só faltou Balthazar, o mais novo do clã.

Charlene, que pela primeira vez esteve ausente da tradicional missa de Ação de Graças, não esteve presente apenas na memória dos filhos. O bispo que oficiou a cerimónia também lhe dedicou algumas palavras, pedindo a sua rápida recuperação. Alberto emocionou-se ao ouvir palavras.