Atualidade

Família Grimaldi reúne-se para celebrar o Dia Nacional do Mónaco

Esta terça-feira, 19 de novembro, a família real monegasca reuniu-se para celebrar o Dia Nacional do Mónaco.

A princesa Charlene acompanhou o marido, o príncipe Alberto, no grande dia do Principado. A princesa Carolina e a princesa Stéphanie também compareceram com os seus filhos e netos.

Este ano, a grande ausente foi Charlotte Casiraghi e o seu marido, o produtor de cinema Dimitri Rassam, e os seus filhos, Raphäel, com quase seis anos, e Balthazar, de um ano.

Todas as autoridades do governo aguardavam a família Grimaldi no pátio. Os primeiros a sair foram os filhos de Carolina e Stéphanie, acompanhadas pelas suas famílias. Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo chegaram com os filhos: Sasha, seis anos, Índia, três anos e Maximilian, de um ano.

Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo apareceram com os seus filhos Stefano, de dois anos, e Francesco, de um ano.

A filha mais nova de Carolina, Alejandra de Hannover, compareceu sem o namorado Ben-Sylvester Strautmann.

A princesa Charlene escolheu para a ocasião um visual branco, que completou com luvas e um chapéu de abas largas da mesma cor. A princesa Carolina, optou por um casaco azul claro e um toucado com rede. A princesa Stéphanie usou um fato preto.

Na edição deste ano, além da habitual missa de ação de graças e subida à varanda por parte dos membros da família real, foi homenageada Grace Kelly que completaria 90 anos de vida no passado dia 12 de novembro.

Uma orquestra de carabinieiros tocou Amazing Grace na esplanada do palácio, enquanto formavam o duplo monograma “G”, em memória da mãe de Alberto. O príncipe emocionou-se ao recordar a progenitora que perdeu a vida num trágico acidente de viação no dia 14 de setembro de 1982. Charlene apoiou o marido dando-lhe o braço. Veja as fotos: