Atualidade

Vídeos – Criança invade audiência do Papa

Paolo Junior, de 10 anos, furou a barreira de segurança e subiu ao palco da audiência geral do Papa Francisco esta quarta-feira, 20 de outubro.

O menino, que sofre de défice cognitivo, conseguiu aproximar-se de Francisco e por momentos roubou todas as atenções. O Papa sorriu para Pablo e estendeu-lhe as mãos. O dois conversaram e a criança até se sentou ao lado do Santo Padre.

Mas a insistência da criança prendia-se com o solidéu branco do Sumo Pontífice.

Num momento que gerou risos e aplausos dos fiéis, o rapaz foi ter com o padre que, entretanto, tinha subido para ler o evangelho e, puxando-o pelo braço, levou-o até junto de Francisco e voltou a pedir o solidéu do Papa. Pouco depois voltou para o seu lugar.

Antes de voltar todo feliz para a plateia, Paolo ganhou um solidéu igual ao do pontífice.

A audiência prosseguiu com o Papa a aproveitar para falar daquele momento: “Quando esse menino teve a liberdade de se aproximar e se movimentar como se estivesse em sua casa, veio-me à mente o que Jesus dizia sobre a espontaneidade e a liberdade das crianças . E Jesus diz-nos: ‘Se não fizerem como as crianças, vocês não entrarão no reino dos céus’. Agradeço a esse menino pela lição que ele deu a todos“.

Que o senhor o ajude na sua limitação e no seu crescimento. As crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida, as crianças vão em frente“, acrescentou.

Veja os vídeos do momento:

Foto: Reprodução Vatican News