Atualidade

Meghan Markle alvo de ironia na primeira aparição em Nova Iorque

Os Sussexes fizeram a primeira aparição em Nova Iorque esta quinta-feira, 23 de setembro.

Harry e Meghan Markle tinham dois compromissos agendados. Pela manhã visitaram o One World Trade Center, o memorial que homenageia as mais de 3.000 vítimas que morreram nos ataques terroristas do 11 de setembro. Os duques de Sussex visitaram o World Trade Center na companhia do autarca Bill de Blasio, da sua mulher, Chirlane McCray, do filho, Dante de Blasio e ainda da governadora Kathy Hochel.

Horas depois, encontraram-se com a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield.

Para os dois encontros, Meghan Markle optou por looks bem sóbrios: calça, camisola de gola alta e casaco comprido preto para o primeiro evento.

A mesma camisola, mas com uma saia lápis preta e um casaco comprido camel para o segundo encontro.

O casal foi alvo de ironias e piadas nas redes sociais de alguns britânicos por causa da indumentária de Meghan. Com os 27 graus que se faziam sentir em Nova Iorque, a somar o alto percentual de humidade da cidade, além da poluição e do trânsito, eram escusados a gola alta e os casacos compridos.

O que também não passou despercebido, foram os guarda-costas dos duques, atentos protegendo o casal de todos os lados quando saíram dos anos 50 United Nations Plaza, o edifício emblemático onde teve lugar o seu encontro com o embaixador. Parecia mais a segurança para a rainha Isabel II ou para  o presidente dos Estados Unidos.