Atualidade

Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Morreu aos 80 anos o músico britânico Charlie Watts, baterista da banda The Rolling Stones, anunciou esta terça-feira o seu agente.

É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Faleceu pacificamente num hospital de Londres, esta terça-feira de manhã, rodeado pela família. Charlie era um marido, pai e avô acarinhado e também, como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas da sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade da família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil“, pode ler-se na nota.

No início deste mês Charlie Watts tinha sido operado de urgência. Na altura, o agente revelou que o baterista ia ficar de fora da tour da banda e o próprio artista reconheceu não estar bem.

Recorde-se que em 2004, Watts foi tratado a um cancro na garganta no Royal Marsden Hospital de Londres e ficou curado após uma batalha contra a doença, envolvendo seis semanas de tratamento intensivo de radioterapia. Foi diagnosticado depois de descobrir um caroço no lado esquerdo do pescoço.

A banda deve retomar a turnée pelos Estados Unidos a 26 de setembro, após o seu adiamento no ano passado no meio da pandemia do coronavírus.

O músico Steve Jordan foi anunciado anteriormente como o substituto temporário de Watts na bateria.