Off the record

Maria João ‘partiu em paz enquanto ouvia o João e o Ricardo dedicarem-lhe uma música’

Decorrem este sábado, 15 de maio, as cerimónias fúnebres de Maria João Abreu, que perdeu a vida na quinta-feira, na sequência de um aneurisma cerebral.

Enquanto alguns familiares e amigos marcam presença na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, outros lamentam não comparecer no último adeus à atriz devido às restrições impostas pela pandemia. Foi o caso de Rita, a nora de Maria João Abreu, que é casada com Ricardo Raposo e mãe de dois netos da atriz.

Vivemos tempos mais do que tristes e injustos. Fomos mandados para um lugar que não tinha que existir. Hoje vivemos num luto isolado.
Devido ao Covid, não iremos estar presentes na despedida do corpo da Joãozinha. Não poderemos abraçar os amigos, já. Sentimos, porém toda a vossa avalanche de amor virtual e ela tem sido tão boa. Muito obrigada“, começou por contar Rita Raposo esta manhã.

Como forma de amenizar a sua dor e a dos outos, Rita explicou que “a João partiu em paz enquanto ouvia o João e o Ricardo dedicarem-lhe uma última música que ela adorava, Black“, dos Pearl Jam.

Ela esperou pelo último acorde de guitarra para respirar a última vez. E estava linda, como sempre“, revelou.

Dizer que ela é a melhor pessoa do mundo não chega. Ela é muitas outras coisas que não se explicam“, concluiu a mulher do filho mais novo de Maria João Abreu e de José Raposo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rita Raposo (@ritaraposoo)

Recorde-se que atriz morreu dia 13 de maio, aos 57 anos. Estava internada desde dia 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral.

A missa de corpo presente vai realizar-se às 17h00. Segue-se o crematório, que vai decorrer no Alto de São João pelas 19h00.