Lifestyle

Itália vence Festival Eurovisão da Canção 2021. Portugal alcança o 12º lugar

No próximo ano a Eurovisão vai até Itália. É a terceira vez que a Itália vence a Eurovisão, desta vez com uma canção rock de uma banda formada em Roma. O grupo Mäneskin venceu a 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção contabilizando um total de 524 pontos com o tema “Zitti E Buoni”.

“O rock and roll nunca morrerá”, foi a mensagem com que a banda italiana deixou em palco este sábado.

A francesa Barbara Pravi, que cantou “Voilà” terminou em segundo lugar da Eurovisão 2021 com 499 pontos, e  o suíço Gjon’s Tears, que cantou “Tout l’Univers” em terceiro, com 432 pontos.

Os portugueses The Black Mamba ficaram no 12º lugar na última lista de 26 países, 20 dos quais apurados nas semifinais e seis apurados automaticamente — só Salvador Sobral fez melhor nos últimos 25 anos. O resultado alcançado foi um dos melhores da história das participações portuguesas, tendo reunido um total de 153 pontos, ultrapassando os pontos alcançados por Lúcia Moniz em 1996, com o tema “O Meu Coração Não Tem Cor” com 96.

Pela primeira vez, Portugal concorreu com uma canção totalmente cantada em inglês – “Love Is On My Side”. A música foi composta por Tatanka, vocalista desta banda formada em 2010.