Atualidade

Tragédia em Itália: Ponte desaba e deixa dezenas de mortos

Parte da estrutura da ponte Morandi desmoronou esta manhã em Génova, no norte de Itália. De acordo com a imprensa italiana há vários carros esmagados com pessoas sem vida no interior. Entre 30 a 35 carros e 3 camiões seguiam na parte da ponte que caiu.

As equipas de resgate trabalham no local à procura de vítimas e o balanço de mortos ainda está por apurar, embora o jornal “Corriere della Sera” afirme que 11 pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas. Já o “La Stampa” afirma que o número de mortos chega a 20.


Cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações de resgate, há equipas de buscas apoiadas por cães à procura das vítimas.


Segundo a imprensa local, a ponte, que passa por cima de uma autoestrada – a A10 – poderá ter entrado em colapso devido à tempestade que se abateu sobre a cidade durante a noite.

As duas faixas de rodagem desabaram pouco antes do meio-dia. Como medida de precaução, alguns edifícios próximos da ponte estão a ser evacuados.

A estrutura, que atravessa a cidade portuária de Génova, estava a cerca 100 metros de altura e passa por uma área densamente povoada. A maior parte da estrutura caiu no leito do rio Polcevera, outras partes caíram sobre as casas e ruas.

A ponte construída nos anos 60, tinha iniciado uma reforma em 2016. Tem 1.182 metros de comprimento e 45 de altura.