Atualidade

Marido de Júlia Pinheiro deixa cargo de direção de programas da RDP

Rui Pêgo, apresentou a demissão das funções que desempenhava como diretor dos serviços de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP Internacional. O conselho de administração da RTP diz em comunicado que “aceitou o pedido de demissão” do marido de Júlia Pinheiro, e que “a cessação de funções é válida a partir” desta quarta-feira “31 de março de 2021“.

Ricardo José Soares Matos Salvado, até aqui diretor adjunto da Antena 1, irá substituir Rui Pêgo. “Dada a atual fase de transição da equipa de gestão da RTP, o Conselho de Administração decidiu nomear, interinamente, para substituir o atual diretor nas mesmas funções, Ricardo José Soares Matos Salvado, atualmente Diretor Adjunto da Antena 1, tendo já informado a ERC“, informa a RTP.

Segundo a nota, que agradece a “Rui Pêgo, pela qualidade, profissionalismo e empenho demonstrados ao longo dos últimos anos, nas diversas funções de direção desempenhadas nas antenas da rádio pública“, o profissional “continuará na RTP e manter-se-á a colaborar editorialmente com a Antena 1“.