Atualidade

Rui Maria Pêgo homenageia as irmãs com mensagem inspiradora

As filhas mais novas da apresentadora Júlia Pinheiro e do radialista Rui Pêgo, Matilde e Carolina, celebram esta quarta-feira 26 anos de vida.

Uma data especial que começou por ser assinalada logo pela manhã pelo irmão Rui Maria Pêgo, com uma mensagem inspiradora, onde revela um pouco sobre as manas gémeas e o amor.

Se um bebé cá chegar é coisa próxima de um milagre… O que dizer de dois? Não me lembro do dia 17 de Julho de 93 ou do momento avassalador em que entraram lá em casa, mas reparei que nunca mais saíram e que durante um ano falaram um idioma perdido que só as duas reconheciam. Que pesadilla. Não imaginam”, começou por contar.

Ser irmão de gémeas é apanhar para sempre uma conversa a meio, sabem? É descobrir que 1+1 não são 2.São 1 e 1. Diferentes de forma drástica, mas iguais naquilo que interessa. Ser irmão de gémeas é ver triunfos a dobrar sob tormentas improváveis e derrotas coléricas no campeonato do desaparecimento dos carregadores de telefone. É inspirador de ver, juro”, continuou, dando depois a conhecer mais um pouco sobre Matilde e Carolina.

A Matilde e a Carolina são gémeas, sim, e fazem hoje 26 anos, mas são muito mais do que isso: são sobreviventes feitas de aço e mel num mundo que morde mais do que mima. O que é razão suficiente para serem aplaudidas até Dezembro. Comecem já. Sou um mano orgulhão e – que dureza! -, ainda por licenciar! Até aí já me ganharam. A Carolina acabou há semanas. A Matilde já deve estar a inventar uma terceira licenciatura (!) em Inteligência Artificial ou Química Aplicada à Time Out e os 10 sunsets que não pode perder em Cacilhas e Oviedo”.

A mensagem terminou com uma referência à irmã mais velha, Sofia, fruto do primeiro casamento de Rui Pêgo: “Não sei o que vem por aí, mas garanto que será para sempre juntos também com a primeira e mais generosa dos quatro, a nossa irmã mais velha, a Sofia”.