Atualidade

Nasceu o filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank

A rainha Isabel II, de 94 anos, foi esta terça-feira, 9 de fevereiro, bisavó pela 9ª vez. Nasceu o primeiro filho da princesa Eugenie e do empresário Jack Brooksbank.

Décima na linha de sucessão, a filha mais nova dos duques de York anunciou a boa nova nas redes sociais com uma foto que mostra a mãozinha do recém-nascido. Na legenda, usou apenas emojis de coração azul, dando a entender que é um menino, sem revelar o nome do filho.

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial com mais detalhes sobre o nascimento do novo membro da realeza:

Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie, deu à luz um filho hoje, 9 de fevereiro de 2021, às 08h55 no Hospital de Portland. Jack Brooksbank estava presente.

O bebê pesa 3,6 kgs.

A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, Sarah, a duquesa de York e o senhor e a senhora George Brooksbank foram informados e estão muito satisfeitos com a notícia.

Este é o primeiro filho da princesa Eugenie e Jack Brooksbank, o primeiro neto dos duques de York e o nono bisneto da rainha e do duque de Edimburgo. Sua Alteza Real e seu filho estão bem“.

A princesa, que atualmente mora no Palácio de Kensington, optou por ter uma vida mais independente e discreta. Por isso, de acordo com uma fonte próxima da família ao Daily Star e à Vanity Fair, o seu filho deve seguir o mesmo caminho e não terá títulos da realeza.