Atualidade

Pai de Emiliano Sala morre três meses depois do filho

Horacio Sala morreu esta manhã de ataque cardíaco, na sua cama em casa, na cidade de Progreso, na Argentina, aos 58 anos.

A família ainda ligou para a emergência médica, mas quando a ambulância chegou a sua casa já era tarde. Teve um ataque cardíaco fulminante.

A informação foi dada pelo canal de TV argentino “C5N”, e confirmada por Daniel Ribero, presidente do clube local San Martín de Progreso.

Esta madrugada, ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico, mas, quando chegou, o Horacio já tinha falecido. Tinha estado com ele durante a semana. Cruzei-me com ele na rua e passamos meia hora a falar do cultivo da soja, do caminhão… Eu achava-o melhor, com vontade de falar”, disse Daniel Ribero.

A morte de Horacio ocorre três meses depois da do seu filho de 28 anos, Emiliano Sala, que morreu no dia 21 de fevereiro, quando o monomotor em que viajava saiu de Nantes, na França, em direção a Cardiff, na Escócia, mas caiu ao sobrevoar o Canal da Mancha.

O funeral aconteceu nove dias depois, em Progreso, cidade natal do jogador, onde residia a sua família. Sala estava no melhor momento da sua carreira.