Televisão

Michelle Obama vai ser chef de cozinha na televisão

A ex-primeira-dama norte-americana anunciou esta terça-feira, que será a protagonista de uma série de 10 episódios na Netflix, que pretendem ensinar as crianças a terem uma alimentação saudável.

Michelle Obama terá a seu lado Waffles e Mochi, dois fantoches, que vivem na Terra da Comida Congelada e sonham ser chefs.

A ex-primeira-dama terá ainda a função de produtora, visto que o projeto, que estreia no dia 16 de março, pertence à Higher Ground Productions, cujos proprietários é o casal Obama.

Tenho uma grande notícia para você! Isso é algo em que venho trabalhando há algum tempo e estou muito animada por finalmente poder falar convosco sobre isso. Permitam-me apresentar dois meus novos amigos: seus nomes são Waffles e Mochi. É tudo uma questão de boa comida: descobri-la, cozinhá-la e, claro, comê-la. Esses dois vão levar-nos a aventuras por todo o mundo para explorar novos ingredientes e experimentar novas receitas“, explicou Michelle nas redes sociais, acrescentando: “As crianças vão adorar, mas sei que os adultos também vão dar muitas risadas – e algumas dicas de cozinha“.

De alguma maneira, este programa é uma extensão do meu trabalho para apoiar a saúde das crianças como primeira-dama – e para ser bastante honesto, gostaria que um programa como este existisse quando minhas filhas eram pequenas“, sublinhou ainda, esperançada de que neste momento difícil para tantas famílias, “este programa delicioso possa trazer um pouco de luz e risos para os lares em todo o mundo“.