Atualidade

Ator de “A Guerra dos Tronos” apoia irmã que se revelou transgénero

O requisitado ator chileno-americano Pedro Pascal, conhecido por trabalhar em “The Mandalorian” ou em “Game of Thrones”, publicou esta terça-feira, nas redes sociais, uma capa de revista onde a protagonista é a sua irmã.

O ator, de 45 anos, quis demonstrou publicamente o seu apoio à sua irmã, de 28, após ela se ter revelado uma mulher transgénero.

Pedro Pascal partilhou a publicação onde a jovem fala sobre a sua transição pela primeira vez. “Minha irmã, meu coração, nossa Lux“, escreveu Pascal na legenda da imagem.

Lux,  que estuda Música, Dança e Dramaturgia na famosa Juilliard School, em Nova Iorque, revelou na entrevista que começou a receber tratamento hormonal em julho do ano passado. “A minha transição foi algo muito natural para todos na minha família. É quase algo que eles esperavam que acontecesse“, contou.

Quanto ao irmão famoso, contou que Pascal “tem sido uma parte importante disso“: “Ele também é um artista e serviu-me de guia. Ele foi uma das primeiras pessoas a presentear-me com as ferramentas que começaram a moldar a minha identidade“.

Lux disse ainda que anteriormente se revelou não-binária (que abarca várias identidades diferentes dentro de si) para sua família, progredindo lentamente no caminho que a levou a dizer com orgulho que é uma mulher. “Mover-me pelo mundo como mulher é muito mais simples para mim, mas ainda defendo que as identidades não-binárias tenham um espaço na sociedade“, referiu.

Lux espera ser uma representação positiva para a comunidade trans. “Precisamos de ativistas trans que sejam bons, inteligentes, informados e que possam ser vozes fortes contra a transfobia, homofobia e racismo”, sublinhou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lux Pascal (@luxpascal0)