Atualidade

Radialista Joana Cruz luta contra o cancro da mama

A locutora da RFM revelou esta sexta-feira, através das redes sociais, que está a lutar contra um cancro da mama.

Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de 5 meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo“, começou por escrever na legenda de uma imagem onde se mostra no hospital.

Joana Cruz, de 42 anos, conta que foi na apalpação que sentiu “algo” diferente” e decidiu “ir ver o que era“.

A animadora de rádio revelou que, “por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a 6 meses voltaríamos a ver. Não fiquei descansada nem quis esperar 6 meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição! Disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a 6 meses voltaríamos a ver“.

Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu!“, acrescentou, recordando a importância da apalpação mamária e de exames regulares “em sítios de confiança“.

O tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta“, garantiu Joana Cruz que gerou uma onda de solidariedade, como foi o caso do ex-namorado, Alberto Índio. “Meu amor. Vamos a ele“, escreveu o músico, que viveu de perto a luta que a própria filha travou contra o cancro e da qual saiu vencedora.