Lifestyle

Vídeo de alerta para este Natal: “Não deixes o vírus entrar”

Esta quarta-feira o Governo partilhou nas redes sociais uma mensagem para os portugueses, alertando a população para a importância do cumprimento das recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio da covid-19 neste Natal.

Através de um vídeo, o Executivo de António Costa decidiu sensibilizar os portugueses através de imagens que mostram um homem hospitalizado e a ser ventilado, enquanto se ouve o som de convívio entre familiares.

Meninos, vão cumprimentar a avó“, “Tira a máscara, estamos em casa“, “Fechem a porta, está a vir uma corrente de ar“, são algumas das frases ouvidas, remetendo assim para o desrespeito pelas regras recomendadas pelas autoridades de saúde.

O vírus entra pelo nariz e pela boca, aloja-se nos pulmões, passa para o sangue, multiplica-se e provoca danos muitas vezes fatais. Basta partilhar o ar com alguém infetado, mesmo sem sintomas. Evita convívios em espaços fechados. Não deixes o vírus entrar. No teu corpo, na tua casa, na tua família“, alerta. Veja o vídeo: