Atualidade

Carlos Felipe e Sofia da Suécia esperam o terceiro filho

Os príncipes Carlos Felipe esperam o terceiro filho. A Casa Real Sueca anunciou esta sexta-feira a boa nova. A princesa está grávida e o bebé, que por enquanto não se sabe se é menino ou menina, nascerá entre o final de março até o início de abril de 2021.

A breve declaração veio acompanhada de uma fotografia a preto e branco do casal real abraçado numa das salas do palácio. “O Príncipe Carlos Felipe e a Princesa Sofia têm o grande prazer de anunciar que estão esperando o terceiro filho”, diz a nota . “Estamos felizes e esperançosos e esperamos receber o nosso terceiro filho, um irmão do Príncipe Alexaner e do Príncipe Gabriel. Ele será um novo membro da nossa família“, informam, acrescentando que a princesa Sofia “está bem” e que o nascimento será na primavera.

Sofia da Suécia desempenhou um papel muito importante durante a pandemia, oferecendo-se como voluntária num hospital para desinfetar camas, ajudar na cozinha e apoiar as equipas que trabalhavam na linha de frente.

Carlos Felipe, da Suécia, de 41 anos, e Sofia, que completou 36 anos no dia 6 de dezembro, casaram-se no dia 13 de junho de 2015 na igreja do Palácio Real de Estocolmo. Um ano depois, no dia 19 de abril de 2016, nasceu o primogénito o príncipe Alexander. A 31 de agosto de 2017, o casal recebeu o segundo filho, o Príncipe Gabriel.

O novo membro da família ocupará a sétima posição na linha de sucessão ao trono sueco, passando a sua futura tia, a princesa Magdalena, para a oitava posição.