Atualidade

Saiba porque Clooney deu um milhão de dólares a cada um dos 14 melhores amigos

O ator convidou “The Boys”, como eles se chamam, para a sua casa no dia 27 de setembro de 2013.

Sabia quem esteve sempre ao seu lado e quem o ajudou quando ele precisou. Então, nesse dia, George Clooney decidiu agradecer de uma forma diferente. Arranjou uma carrinha com a palavra “Florista” pintada de lado e foi buscar o dinheiro, com a ajuda de alguns seguranças. Comprou 14 pastas, para 14 amigos, e encheu-as com um milhão de dólares cada.

Nesse dia 27 de setembro de 2013, convidou os amigos para jantar em sua casa e deu o presente a cada um. Um fato conhecido há muito tempo, mas do qual ele nunca havia falado.

Segurei num mapa e mostrei-lhe todos os sítios a que tinha ido graças a eles. E perguntei, ‘Como é que se paga uma coisa destas? E que tal com 1 milhão?’“, recordou.

Amal e eu tínhamos acabado de nos conhecer, mas ainda não namorávamos. Então, naquela época, eu era um homem solteiro de 52 anos que estava envelhecendo e tinha amigos ainda mais velhos do que eu”, explicou o ator numa nova entrevista para a edição americana da GQ.

O sucesso do filme “Gravity” trouxe-lhe muitos benefícios financeiros. “Achei que tinha que fazer algo por todos estes amigos que durante 35 anos me ajudaram a estar onde estou de uma forma ou de outra. Estamos a falar de pessoas que me deixaram dormir nos seus sofás quando não tinham dinheiro. Que me emprestaram dinheiro quando eu precisava. Muito bons amigos. E pensei que se fosse atropelado por um autocarro, eles receberiam todos da minha herança. Por isso, por que raio é que vou esperar por ser atropelado pelo autocarro?“.

Não queria ter que esperar pela morte para lhes deixar algo, tendo a oportunidade de fazer isso em vida. “Lembro-me de quando essa história vazou na imprensa, encontrei um milionário bastante idiota num hotel em Las Vegas. Alguém que obviamente era muito mais rico do que eu e que me perguntou por que eu tinha feito isso. ‘Por que é você não faz isso, seu idiota?’ Foi a única coisa que lhe respondi “, revelou a estrela de Hollywood.

Rande Gerber, o marido da modelo Cindy Crawford, foi um dos  contemplados, e foi ele que contou a história da generosidade de George Clooney aos media, em 2017. Gerber tentou recusar, mas o amigo não deixou.

Com quase 60 anos a fama nunca lhe subiu à sua cabeça e continua a ser generoso.