Atualidade

Morreu o lendário guitarrista Eddie Van Halen

Morreu esta terça-feira o lendário guitarrista Eddie Van Halen, aos 65 anos, depois de uma longa luta contra um cancro na garganta.

O músico estava internado no hospital St. John na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos. Estava acompanhado pela sua mulher, Janie, pelo filho, Wolfgang, e por Alex, seu irmão e baterista da banda com o seu sobrenome.

Numa publicação no Twitter, o filho confirmou a morte do pai. “O meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua longa e árdua batalha contra o cancro esta manhã“, escreveu Wolfgang Van Halen. “O meu coração está partido e penso que nunca recuperarei totalmente desta perda“.

Nos últimos 5 anos Eddie Van Halen vivia entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar tratamento de radioterapia. Nas últimas 72 horas o seu estado de saúde piorou consideravelmente, e o cancro atingiu outros órgãos, chegou ao cérebro e o músico não conseguiu resistir, avança o site TMZ.

Juntamente com o irmão, Alex Van Halen, Eddie fundou a banda de rock em 1972. O vocalista da banda era David Lee Roth e o baixista, Michael Anthony.

O Van Halen foi uma das bandas mais influentes do hard rock e também do heavy metal. O estilo espalhafatoso da banda marcou a cultura dos anos 1980.