Atualidade

Funeral de Tony Lemos – dos Santamaria – marcado para sexta-feira

O funeral de Tony Lemos, produtor e teclista dos Santamaria, vai realizar-se esta sexta-feira, dia 16 de outubro.

O velório do músico está a decorrer na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto, e o funeral realiza-se amanhã sexta-feira, às 15 horas, com as restrições obrigatórias, face ao Estado de Calamidade em vigor, devido à pandemia do novo coronavírus.

Recorde-se que o fundador da banda Santamaria debatia-se com uma depressão há algum tempo. Decidiu desistir da vida no dia 13, aos 48 anos.

O artista era pai de dois rapazes, de 21 e 15 anos, fruto do casamento há algum tempo terminado, mas não oficializado, com Valéria Fischer, antiga agente do grupo que Tony fundou com a irmã Filipa Lemos em 1998. Tony preparava-se para voltar a ser pai, desta vez de uma menina da relação que agora vivia .

Filipa Lemos, a sua “companheira de luta”, como Tony descrevia a irmã, chegou esta quinta-feira do México, onde o marido, engenheiro, tem trabalhado nos últimos anos. A vocalista do grupo veio despedir-se do irmão que acompanhava profissionalmente desde a adolescência com o duo anterior aos Santamaria, “Tony e Marlene”.