Atualidade

Morte de Dito choca mundo do futebol

Morreu esta quinta-feira, 3 de setembro, Dito, o antigo internacional português que jogou entre outros clubes no Braga, Benfica e FC Porto.

Atualmente, preparava-se para iniciar a segunda temporada como diretor desportivo geral do Gil Vicente.

Eduardo José Gomes Camasselle Mendez, mais conhecido por Dito, terá sido vítima de um ataque cardíaco, tendo sido assistido pelos médicos da formação gilista no local e transportado mais tarde para o hospital de Monção, onde acabou por falecer. O antigo  futebolista sentiu-se mal quando viajava de automóvel para o estágio que os minhotos estão a realizar em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

Nas redes sociais foram muitas as figuras ligadas ao desporto rei que se manifestaram, incrédulas com o sucedido, como foi o caso do antigo internacional Deco: “Muito Triste Por te Ver Partir tão Cedo meu Amigo. Lembro da tua humildade e dos teus conselhos no Salgueiros no início da minha Carreira. Obrigado Mister e Amigo Dito. Vais fazer muita falta, porque infelizmente existem poucos como Tu“.

O clube do malogrado atleta também manifestou o seu pesar, sublinhando “o sorriso e a boa disposição” que vão sempre recordar.

O sorriso e a boa disposição que vamos sempre recordar.O Gil Vicente Futebol Clube transmite o seu mais profundo pesar…

Publiée par Gil Vicente Futebol Clube sur Jeudi 3 septembre 2020