Atualidade

Luís Borges homenageia Eduardo Beauté um ano após a sua morte

Luís Borges recorda o falecido ex-marido e o “desamparo” que sentiu após a sua morte. Num texto emotivo, o manequim homenageia o cabeleireiro que faleceu aos 52 anos, no dia 7 de setembro de 2019, vítima de uma embolia cerebral.

Faz hoje 1 ano que partiste, 1 ano em que as nossas vidas ficaram mais vazias e mais tristes. Lembro-me perfeitamente da nossa última conversa, sentados no sofá da tua casa. As últimas conversas nunca se esquecem, principalmente quando a vida não nos dá a chance da despedida.Precisavas de um fim de semana para descansar, longe de saberes que aquele seria o do teu eterno descanso“, começa por lembrar o manequim.

Pois esse fim de semana tornou-se no mais triste da minha vida.Tiraram-me o tapete e eu não estava preparado para isso. Senti-me desamparado e sem saber o que fazer, por mais pessoas que tivesse ao meu redor.A minha única preocupação era como iria dizer aos nosso filhos que o Pai já não iria poder passear, brincar, levar à escola, encher de mimos… fazer tudo o que tu tão bem fazias com eles“, continua Luís Borges que assumiu a educação dos meninos desde a primeira hora.

A Lu é sem dúvida a que sente mais a tua falta“, revela sobre aquela que era “a princesa” dos olhos de Beauté. “Por mais amor que lhe dê, o vazio que ela sente eu nunca vou conseguir tapar“, lamenta.

Penso muito em ti e em todos os momentos que vivemos juntos. Quero recordar-te como o bom amigo e Pai que foste, sempre pronto a ajudar e a resolver os problemas de todos. Aquele que, quando tinha, dava tudo, mesmo que ficasse sem nada“, descreve Luís Borges, certo de que a vida foi injusta com o homem com quem trocou alianças em maio de 2011.

Os nossos filhos, que irão sempre ter 2 pais, estão a crescer a olhos vistos e, por mais que tenham uma ferida dentro deles pela tua partida, estão rodeados de amor aqui em casa. Estão rodeados de amor… e são também o amor que me rodeia“, conta, empenhado em fazer o melhor pelos três filhos: Bernardo de 10 anos, Lurdes, de 9, e Eduardo, de 5.

Empenhado em não deixar morrer a memória de Eduardo Beauté, Luís Borges assegura: “Eu não te esquecerei nunca. Nunca se esquece um amor. Nunca se esquece um amigo. E nós fomos amigos até ao fim“.