Atualidade

Autópsia revela que Naya Rivera levantou o braço e gritou por socorro antes de se afogar

O relatório da autópsia ao corpo da atriz Naya Rivera divulgado esta sexta-feira, 11 de setembro, afirma que a atriz da série Glee levantou o braço e gritou por socorro antes de se afogar nas águas do Lago Piru, na Califórnia, no dia 8 de julho.

Naya estava com o seu filho, Josey, de quatro anos, num barco alugado para darem um passeio. O menino foi encontrado a dormir na embarcação com o colete salva-vidas vestido, mas não havia vestígios da mãe.

De acordo com o site Deadline, o relatório afirma que o menino viu a mãe erguer o braço e gritar “socorro“.

A falecida então desapareceu na água“, diz o documento, que também afirma que Naya teve alguns problemas de saúde recentemente, como vertigens e sinusite.

Os testes toxicológicos ditam a existência no seu organismo de pequenas quantidades do ansiolítico diazepam e do inibidor de apetites fentermina, mas a autópsia afirma que esta medicação e o quadro clínico não foram os responsáveis pela sua morte.

O corpo da atriz que interpretou Santana, na série Glee, foi encontrado cinco dias depois a flutuar numa zona do lago que tinha pouco mais de nove metros de profundidade. O gabinete do xerife do condado de Ventura acredita que tenha ficado preso numa densa vegetação subaquática durante vários dias até ser encontrado.

Naya Rivera foi sepultada no dia 24 de julho no Forrest Lawn Memorial Park, em Hollywood Hills. O cemitério é também a última morada de muitas estrelas do mundo do entretenimento, como Paul Walker, Lucille Ball, Liberace, Britany Murphy, Carrie Fisher, David Carradine, Bette Davis e Buster Keaton.

A atriz afogou-se “em minutos“. Na certidão de óbito consta que o afogamento foi acidental, sem causas ou doenças subjacentes, e que não havia drogas ou álcool no seu organismo.