Atualidade

Criadores da série ‘Glee’ vão pagar a faculdade ao filho de Naya Rivera

Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, os criadores da série norte-americana “Glee”, divulgaram um comunicado via 20th Century Fox onde expressaram a tristeza pela morte prematura de Naya Rivera, além de anunciaram que estão a criar um fundo para a faculdade de Josey Dorsey, o filho de quatro anos da atriz.

Naya Rivera, de 33 anos, foi declarada morta na segunda-feira depois do seu corpo ser recuperado do lago Piru, no condado de Ventura, Califórnia, onde desapareceu cinco dias antes. Após a autópsia, a morte foi declarada como um afogamento acidental.

O nosso coração está com a família dela, especialmente para a sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família Glee, e o seu filho, Josey. Neste momento, nós os três estamos a criar um fundo para a faculdade do lindo filho que Naya tanto amava“, escreveram Murphy, Falchuk e Brennan na declaração conjunta.

Estamos com o coração partido pela perda de nossa amiga Naya Rivera“, pode ler-se no comunicado. “Naya não tinha um trabalho regular quando a lançamos em Glee. Ela não tinha mais do que algumas falas. Mas não demorou mais do que um episódio ou dois para percebermos que tivemos sorte ao encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar“.

Na nota publicada ainda elogiam a  prestação da atriz na série. “Ela tinha apenas algumas falas no episódio piloto. Mas não demorou mais de um ou dois episódios para percebermos que demos sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com quem já tivemos o prazer de trabalhar“, escreveram. Rivera, que interpretou Santana Lopez em “Glee”, apareceu em quase todos os episódios da série televisiva, que terminou em 2015.

A relação da atriz com o elenco também foi lembrada pelos criadores, que afirmaram que Naya era “ferozmente protetora” com o elenco, “forte e exigente“, além de “divertida e carinhosa“.

Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e stressantes que passamos a fazer Glee. Discordamos, brigamos, inventamos, depois brigamos um pouco mais do que inventamos novamente. O tipo de coisas que acontecem numa família. Naya era mais do que apenas uma atriz no nosso programa – ela era nossa amiga“, concluíram.