Televisão

Director de programas da SIC quebra o silêncio sobre saída de Cristina Ferreira

Tardou a reação de Daniel Oliveira à saída surpresa de Cristina Ferreira da SIC. Este domingo, Daniel Oliveira reagiu à “decisão abrupta e surpreendente” da apresentadora que regressa à TVI quase dois anos depois de a ter trocado pela estação de Pinto Balsemão.

Hoje. Agradeço à Cristina o trabalho, o talento e a sua ambição de querer sempre mais. Nos programas ‘O Programa da Cristina’ e ‘Prémio de Sonho’, que apresentou e coordenou, mas em especial nas manhãs, onde foi o rosto de uma equipa que, com condições especiais, impôs um novo modelo de programa de daytime, sob a produção da Coral Europa. Produtora essa, que se mantém, sob o mesmo desígnio, a produzir a partir desta segunda-feira o programa “Casa Feliz”, numa casa que passa a ser de todos“, começou por escrever, dando a conhecer que o programa da Cristina vai para o ar amanhã, com novo nome.

Ontem. A Cristina, com quem vivemos momentos exaltantes, teve um papel muito importante neste projeto e nesta estratégia, que nunca foi assente, como tive oportunidade de sublinhar várias vezes, numa só pessoa. Só quem não conhece a força e o talento dos profissionais da SIC ou não sabe como funciona uma estação de televisão, pode pôr isso em causa. Defendê-los-ei sempre com tudo o que sou, porque sei bem, há muito tempo, o quanto o merecem“, continuou, tentando desvalorizar o protagonismo da apresentadora da Malveira, que ele próprio ajudou a promover como diva do canal.

Amanhã. A Cristina passa a ser nossa concorrente direta e a nossa atitude é a mesma que tivemos para com os seus três antecessores e respectivas direções de programas com as quais temos competido nestes dois anos: respeito pessoal e institucional“, afirmou, mostrando-se confiante no futuro da SIC que “vive um momento de estabilidade acionista, administrativa e diretiva“.

Esta estabilidade permite que encaremos o futuro com serenidade, donos dos nossos próprios timings e focados no essencial. Não vamos perder tempo com manobras que têm como objetivo semear a discórdia onde há união e estratégia, nem atentar a outro tipo de enredos”, concluiu o director de programas da SIC , sem revelar quem irá substituir Cristina nas manhãs no canal de Paço de Arcos. Veja aqui o post completo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) a