Atualidade

Morreu o antigo jogador do Sporting Mauricio Hanuch, aos 43 anos

Morreu esta terça-feira, aos 43 anos, Mauricio Hanuch, antigo jogador do Sporting e do Santa Clara, vítima de um cancro no estômago. O futebolista argentino tinha 43 anos.

“El Turco”, como era conhecido, tinha sido internado em estado crítico no final de abril, mas surpreendeu os próprios médicos ao deixar a UCI na primeira semana de maio. Segundo a irmã, evoluiu positivamente para uma sala comum e estava a recuperar bem, até esta terça-feira.

Os problemas de saúde já o incomodavam há muito tempo. Aos 34 anos perdeu os dois rins e esteve perto de morrer, mas com a ajuda da irmã conseguiu viver mais nove anos.

Acaba de falecer o meu irmão, estamos destruídos. Era um lutador”, lamentou a irmã, Yanina, à rádio La Red.

Hanuch chegou ao Sporting no verão de 1999 depois de uma grande temporada no conjunto de Avellaneda e numa altura em que era dado como certo no Benfica. Apesar de nunca ter sido titular indiscutível, realizou um total de 15 jogos em 1999/00, fazendo parte da equipa que quebrou o longo jejum de 18 anos sem ganhar o Campeonato dos leões.

Nas épocas seguintes esteve emprestado ao Estudiantes (Argentina), ao Santa Clara e ao Badajoz (Espanha), terminando depois o vínculo com o Sporting antes de regressar ao país de origem. Passou pelo Olimpo, Talleres Córdoba, Defensores Belgrano, Nueva Chicago e Platense, onde terminou a carreira em 2009.

Em comunicado, o Sporting manifestou “o mais profundo pesar” pela morte do antigo atleta.