Atualidade

Val Kilmer fala sobre a batalha contra o cancro e dos seus romances com celebridades

O ator norte-americano Val Kilmer, de 60 anos, foi diagnosticado com cancro de garganta em 2015.

No seu novo livro de memórias, I’m Your Huckleberry, fala abertamente, pela primeira vez, sobre o seu problema de saúde e conta como Cher, com quem namorou no início dos anos 80, o ajudou a ultrapassar os dias mais sombrios da sua vida, convidando-o a morar com ela durante a doença.

Kilmer está agora livre de cancro após uma traqueotomia, quimioterapia e radioterapia e tem-se mantido ocupado. “Estou curado de cancro há mais de quatro anos e nunca houve nenhuma recorrência. Sou muito grato”, afirmou o ator na sua biografia.

Além das suas memórias, que serão lançadas no dia 21 de abril de 2020, também está a retomar o seu papel de LT Tom ‘Iceman’ Kazansky em Top Gun: Maverick, que regressa ao cinema com uma sequela a 24 de junho, depois de quase 35 anos.

Embora a sua fala tenha sido bastante prejudicada pelo cancro, não ficou mais lenta, e a força de vontade foi essencial, fazendo exercícios de voz todos os dias. “O fato da minha fala afetada poder significar o fim da minha carreira serviu apenas para me motivar“, escreve no seu livro.

O ator, que já namorou celebridades como Angelina Jolie e Cindy Crawford, fala na sua biografia sobre sua relação amorosa com a atriz Daryl Hannah, que começou em meados de 2001,quando trabalharam juntos no filme In God We Trust. O fim deste romance, “foi, de longe, o mais doloroso“.

Val Kilmer conta que lembra com carinho do tempo que passaram juntos no Novo México, mas que a separação foi devastadora para ele. “Deus sabe como sofri com a mágoa da separação. Mas com Daryl foi, de longe, o mais doloroso. (Neil Young, eu sempre te amei, mas tenho medo de te odiar agora)“, escreve, fazendo referência ao cantor, que casou em 2018 com Daryl Hannah.

Kilmer foi casado com Joanne Whalley entre 1988 e 1996, com quem tem dois filhos, Jack Kilmer, de 26 anos e Mercedes Kilmer, de 28. Após o divórcio, namorou Cindy Crawford, que, segundo diz o ajudou a tornar-se novamente feliz.

Também teve um romance com Angelina Jolie, que descreve como “talvez o mais comovente e sério de todos“. “Quando as pessoas perguntam como ela é, eu digo que ela é como as outras mulheres e outras estrelas, apenas MAIS“, sublinha. Recorde o filme que aproximou o ator do grande amor da sua vida:

“E mesmo assim, na minha condição grave, eu a vi examinando o paramédico, que era Gregory Peck, lindo como morto. Somente em Hollywood, certo? Apesar de estar coberto de sangue, chamei a atenção dela e ergui as sobrancelhas como Groucho Marx. Hubba hubba. Cher estava tímida por ser presa, mas não pôde deixar de rir alto com a audácia. Aqui estávamos, brincando sobre a beleza e o desejo, enquanto eu parecia um dublê do Tarantino’s Reservoir Dogs e, sim, enquanto minha vida parecia estar em perigo mortal. Nós rimos alto antes que eles terminassem com meus sinais vitais e me calassem com uma máscara de oxigênio. ”