Atualidade

Filho cria supermercado em casa para que mãe com Alzheimer possa fazer compras

Uma família australiana fez da sala de estar um supermercado improvisado, para que a matriarca pudesse continuar a fazer o que mais gostava antes do isolamento social: ir às compras.

A idosa de 87 anos tem Alzheimer e Demência Vascular e por isso não entende o que está a acontecer no mundo.

Então Jason van Genderen teve a ideia de reunir a sua mulher e os filhos, para fazer o dia da mãe mais feliz.

O australiano gravou tudo e partilhou no Facebook e Youtube: “Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina da minha mãe foi interrompida. Fazê-la entender o que está a acontecer seria muito mau para ela”.

Uma das coisas que ela mais gosta é fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa”, contou.

Esses dias verdadeiramente difíceis de isolamento doméstico são maus para todos nós. Mas para alguém que luta contra Alzheimer e Demência Vascular, restringir-se ao lar destrói a confiança, as rotinas semanais e o pouco que resta da função cognitiva de curto prazo. A minha mãe tem 87 anos e mora connosco em casa, somos os seus cuidadores em período integral. Agora também somos o shopping dela em tempo integral. A minha esposa Megan, a filha Evie e o filho Art cuidam do nosso próprio supermercado caseiro abastecido com as suas compras favoritas. O meu filho mais velho, Levi, filmou tudo no seu iPhone“, explicou Jason que foi muito elogiado pela  ideia criativa e teve o seu emocionante post partilhado mais de 40 mil vezes. Veja a felicidade da idosa: