Televisão

Agricultores da SIC lavram caminho no campo das audiência

Foi uma noite de estreias na televisão nacional. Na guerra das audiências, a SIC com ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ levou a melhor contra o tão esperado “Big Brother” da TVI. A diferença não foi grande, mas foi suficiente para a estação de Paço de Arcos conquistar o 1º lugar na tabela.

Os resultados já estão disponíveis. De acordo com a CAEM/GfK, a SIC foi líder. O canal de Paço de Arcos conseguiu na globalidade 20,8%, enquanto a estação de Queluz de Baixo não foi além dos 15,9%. Mais abaixo, em terceiro, a RTP1, com 10,6%. Quanto aos dois principais programas do dia, os resultados foram estes: o ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’, da SIC, atingiu 16% de audiência e 26,8% de share. Por sua vez, o ‘Big Brother 2020’ ficou-se pelos 13% de audiência e 22,9% de share.

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, reagiu com grande satisfação aos resultados, que provam que os portugueses preferiram ver uma experiência social no campo em vez de concorrentes confinados a um quarto de hotel. “Parabéns a todas as nossas equipas! Orgulho!”, escreveu o diretor de entretenimento do grupo Impresa.