Atualidade

Sónia Tavares desabafa: “Malta ca**** lá nas minhas doenças e obstinações…”

Cansada de nos últimos tempos só ver notícias suas associadas a doenças ou fragilidades, revelações que vai contextualizando em algumas entrevistas e que depois são reproduzidas por diversas publicações, a vocalista dos The Gift não aguentou, e esta quarta-feira teve um desabafo.

Malta c@guem lá nas minhas doenças e obstinações, que não interessam nem ao diabo. Concentrem-se na minha música, que é o melhor que tenho para vos dar”, lê-se na imagem que partilhou no Instagram.

Com mais de duas décadas de carreira na música e muitos temas memoráveis, Sónia Tavares mostrou-se incomodada por ver que o seu trabalho passou para segundo plano, pois o que ‘vende’ é a desgraça, como ter sofido bullying no início da adolescência ou ter ter vivido “uma relação um pouco abusiva” ou ainda ler em todo o lado que sofre de fibromialgia.

Estes assuntos reproduzidos vezes sem conta, ganham grande atenção por parte dos seus seguidores, e por isso, a cantora, de 42 anos, utilizou as redes sociais para pedir aos fãs que esqueçam os seus problemas e se concentrem na sua música.

Tenho 25 anos de carreira, dois discos feitos com o produtor do David Bowie, a minha música já correu as rádios mais conceituadas, já tive as melhores críticas nas melhores revistas internacionais, já pisei os mais bonitos palcos do mundo, o Brian Eno até cantou comigo no London Bush hall. O Moby quis me para ele, a Saint Vincent fechou os olhos ao som da minha melodia e vocês andam preocupados com o que eu ponho nas sandes? Organizem-se”, frisou.

Para além dos The Gift, Sónia tem vindo a colaborar com diversos músicos e projetos do panorama musical português, como os Cool Hipnoise, Rodrigo Leão e o projecto Hoje. Recorde o último tema dos The Gift: