Atualidade

Cristiano Ronaldo preocupado com o coronavírus: “Falo-vos como filho, pai e ser humano”

O internacional português viajou para a Madeira com os filhos e a namorada e não regressa a Itália tão cedo, devido ao surto de coronavírus. Cristiano Ronaldo está de quarentena, depois de um colega da Juventus ter sido diagnosticado com Covid-19.

O mundo está a passar por um momento muito difícil, que requer a maior atenção de todos nós. Hoje não vos falo como jogador de futebol, mas como filho, pai, e ser humano preocupado pelos últimos desenvolvimentos que estão a afetar o mundo”, começou por escrever esta sexta-feira o futebolista, abordando o tema da pandemia pela primeira vez nas redes sociais.

É importante seguirmos as recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos governos para sabermos como vamos lidar com esta situação. Proteger a vida humana deve estar acima de qualquer interesse”, continuou.

Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam alguém próximo. A minha solidariedade está com aqueles que lutam contra o vírus, como o meu colega Daniele Rugani, e o meu apoio vai para os fantásticos profissionais de saúde que arriscam a própria vida para salvar as nossas”, conclui.

Na Região Autónoma da Madeira, não há registo de qualquer caso de infeção por Covid-19, embora o secretário da Saúde tenha indicado “quase uma centena de pessoas” que estão a ser acompanhadas de acordo com as regras previstas.