Atualidade

Robert Pattinson é o homem mais bonito do mundo, segundo a ciência

Em outubro de 2019, o Daily Mail declarou Bella Hadid “a mulher mais linda do mundo”. E agora, Robert Pattinson foi considerado o “homem mais lindo do mundo“.

O Daily Mail faz essa nomeação através do cirurgião plástico Dr. Julian De Silva, que a baseia na “ciência” da proporção áurea de beleza Phi.

Segundo o jornal, as sobrancelhas, os olhos, a mandíbula, o nariz, os lábios e o formato do rosto em geral do artista de 33 anos, mais conhecido por interpretar Edward Cullen nas cinco adaptações cinematográficas da saga Twilight, foram comparadas com as características de outros famosos e, aparentemente, ele é a ideia de “perfeição grega”. A ideia de perfeição foi definida usando o Golden Ratio of Beauty Phi, uma técnica que foi usada por pintores europeus na renascença.

Desde a sua criação, cientistas desenvolveram uma fórmula mágica para “ajudar a explicar o que faz de uma pessoa linda”. Essa fórmula mostra uma porcentagem que determina o quão perto a pessoa está da “perfeição”. Pattinson conseguiu o total de 92.15%.

Em segundo lugar ficou Henry Cavill (91.64), seguido de Bradley Cooper (91.08), Brad Pitt (90.51), George Clooney (89.91), Hugh Jackman (89.64), David Beckham (88.96), Idris Elba (88.01), Kanye West (87.94) e Ryan Gosling (87.48). Em comparação, a porcentagem de Hadid foi 94.35.

Foto: Instagram Robert Pattinson