Atualidade

Jesualdo Ferreira já dá cartas no Brasil

O professor Jesualdo Ferreira foi apresentado esta quarta-feira, 8 de janeiro, como o novo treinador do Santos, vice-campeão do Brasil.

Começamos vida nova com esperança de conquistarmos títulos. Temos certeza da experiência, do bom humor, é uma pessoa fantástica”, elogiou-o o presidente José Carlos Peres, destacando também a experiência do treinador português, que foi campeão em três continentes diferentes.

Jesualdo Ferreira, de 73 anos, sagrou-se na temporada anterior campeão do Catar, ao comando do Al-Sadd, onde já tinha conquistado uma Taça e uma Supertaça na época de 2016/17. Tricampeão nacional pelo FC Porto, o transmontano, natural de Mirandela, conta ainda no currículo com o título de campeão egípcio conquistado pelo Zamalek.

Jesualdo levou para São Paulo cinco adjuntos: Rui Águas, António Oliveira, Daniel Gonçalves, José Pedro Pinto (preparador físico) e Pedro Bouças (analista de desempenho).

Em Portugal ficou ainda a família, mas antes de partir despediu-se com um jantar onde também assinalou os 29 anos de casamento com a empresária Zulmira Ferreira.

Fotos:Santos Futebol Clube