Moda

Jean Paul Gaultier despede-se das passerelles e anuncia último desfile

Após cinco décadas como responsável pela sua empresa homónima, o designer francês, de 67 anos, anunciou que se vai reformar do mundo da alta-costura.

Jean Paul Gaultier pode-se orgulhar de ter liderando durante 50 anos uma das empresas mais conceituadas do setor têxtil.

A novidade foi anunciada em um vídeo pelo próprio, na rede social do Instagram, onde Gaultier afirma que fará “uma grande festa” para celebrar o fim da sua carreira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

This show celebrating 50 years of Jean Paul Gaultier’s career, will also be his last. But rest assured, Haute Couture will continue with a new concept.

Uma publicação partilhada por Jean Paul Gaultier (@jpgaultierofficial) a

O estilista simula estar ao telefone com um jornalista, a quem diz ter “um furo” para lhe contar: “Será o meu último espetáculo de alta-costura. Tens de vir, não podes perder isto. Mas garanto-te que a Gaultier Paris continuará, a alta-costura continuará”, anunciou. E continuou: “Tenho um novo conceito. Vou falar sobre isto mais tarde, todos os pequenos segredos. Beijos”, despediu-se.

O último desfile de Jean Paul Gaultier será a 22 de janeiro no Chatelet Théâtre em Paris.

Os próximos passos do designer e de sua empresa ainda não são conhecidos, mas, acredita-se, que embora se aposente das passerelles, Jean Paul Gaultier continuará o seu trabalho, como referiu a empresa numa declaração oficial: “A 22 de janeiro, comemorarei o meu 50º aniversário no mundo da moda com um grande desfile de moda no Chatelet Théâtre em Paris. Este também será o meu último desfile. Mas posso garantir que o Gaultier Paris continuará com um novo projeto de que sou precursor e que será revelado muito em breve”.

Foto: Capa arquivo instagram Jean Paul Gaultier