Atualidade

Rainha Isabel II repreende Princesa Ana por não cumprimentar Trump

No jantar que juntou os vários representantes da NATO no Palácio de Buckingham, a filha da rainha Isabel II não quis cumprimentar Donald Trump e levou uma reprimenda da mãe.

O banquete marcou o início da cimeira da NATO de 2019, que celebra os 70 anos desta aliança militar e onde estiveram presentes quase todos os líderes dos países participantes.

O momento, captado em vídeo pelos jornalistas presentes, que tem como protagonistas o casal Trump, a rainha Isabel II e a filha, a princesa Ana, está a correr mundo.

São vários os comentários no Twitter de admiração pela Princesa Ana, de 69 anos, a única filha mulher da rainha de Inglaterra e do Duque de Edimburgo.

A médica e ativista Lauren Gavaghan, partilhou o vídeo com o seguinte comentário: “A interação entre a princesa e a rainha é de extrema beleza”.

A jornalista Marthe de Ferrer também publicou um grande elogio, onde lembrou que “a princesa Ana sempre foi a heroína da família real. Não deu títulos aos filhos, foi a primeira a divorciar-se, está sempre a trabalhar… Os vídeos dela no meio de todos os presidentes a rir foi como a cereja no topo do bolo”.

A rainha, que geralmente não perde o sorriso em público, não teve outra saída senão chamar à atenção a filha, na frente de todos.

Enquanto o príncipe Carlos e a Duquesa da Cornualha, juntamente com a rainha, cumprimentaram Donald e Melania Trump, a princesa Ana manteve-se à distância. Nem mesmo quando a rainha impacientemente a chamou, para ir cumprimentar o casal, ela acedeu. A princesa encolheu os ombros e não fez a vontade à mãe, apesar do descontentamento da monarca e do olhar atónito do seu irmão, o príncipe Carlos.

Nas imagens que se tornaram virais, aparece a princesa Ana com Justin Trudeau, Emmanuel Macron e Boris Johnson, enquanto os três últimos criticam Trump. Veja o vídeo:

Foto: The royal family