Atualidade

Melania Trump brilha em banquete oferecido por Isabel II

Depois de ser recebido no Palácio de Buckingham com uma salva de tiros de canhão e uma banda militar, Trump teve um almoço privado com a monarca e um chá com seu filho, o príncipe Charles.

A viagem de Donald e Melania Trump ao Reino Unido teve na noite desta segunda-feira, 3 de junho, um dos momentos mais aguardados: O banquete no Palácio de Buckingham presidido pela Rainha Isabel II, que durante a manhã recebeu os convidados acompanhada pelo Príncipe Charles e a duquesa de Cornualha.

Melania Trump partilhou a atenção com as mulheres da família Windsor, exceto com Meghan Markle, que goza a sua licença de maternidade, livrando-se assim de se sentar à mesa com Trump, com quem tem algumas divergências públicas.

As principais protagonistas da noite escolheram a mesma cor para o traje de gala. A rainha Isabel II, Melania Trump, a duquesa de Cornualha e Kate Middleton, optaram pelo branco, criando uma curiosa coincidência.

A primeira-dama dos EUA não precisou de tiara para brilhar. Melania optou pelo minimalismo de uma silhueta reta. Um vestido da Dior, sem mangas, cujo único elemento marcante era o tecido semitransparente do decote.

Apesar da simplicidade do vestido, Melania Trump trouxe o glamour de Hollywood para o palácio com o seu visual, com destaque para as luvas até ao cotovelo, estilo Rita Hayworth em ‘Gilda’ ou Audrey Hepburn em ‘Breakfast with diamonds’.

Refeição
A refeição começou depois dos brindes e contou com quatro pratos, mais de 2 mil talheres banhados a prata e ouro e um brinde à rainha: Donald Trump apreciou todos os detalhes.

Foi servido filé de linguado ao vapor com mousse de agrião, seguido por um corte de cordeiro e depois por um doce de morangos com creme de limão e verbena e uma seleção de frutas frescas.

Os vinhos incluíam um espumante inglês Windsor Great Park 2014 e um Cheateau Lafite Rothschild 1990.

A refeição foi servida no “Grand Service”, conjunto completo de prataria com banho em ouro feita por encomenda para George IV quando era príncipe de Gales, em 1806. O conjunto consiste em 4 mil peças, incluindo os pratos de jantar e 107 candelabros.

Segundo o Palácio de Buckingham, os arranjos finais para o banquete de Estado começam cerca de cinco dias antes da chegada do mandatário visitante e todos os detalhes são aprovados pessoalmente pela rainha. Veja as fotos da preparação do banquete:

Fotos: Instagram e The Royal Family