Atualidade

Kirk Douglas completa hoje 103 anos de vida

Issur Danielovitch Demsky, mais conhecido como Kirk Douglas fez esta segunda-feira, 9 de dezembro, 103 anos de vida.

O ator é uma lenda viva da era de ouro do cinema de Hollywood, tal como a atriz de ‘E Tudo o Vento Levou’, Olivia de Havilland, também nascida em 1916.

Apesar da idade avançada e dos problemas que dicção, causados por um ataque cardíaco sofrido em 1996, o pai do ator Michael Douglas está de boa saúde.

O seu aniversário não passou despercebido nas redes sociais, onde dezenas de fãs o felicitaram e recordaram alguns dos seus melhores papéis no cinema. O filho Michael Douglas, a nora Catherine Zeta-Jones e o neto Cameron Douglas também deixaram mensagens a assinalar a data.

Feliz aniversário … Você é um presente para o mundo, uma luz orientadora e uma fonte de inspiração para mim. Eu amo-o“, escreveu o neto na legenda das imagens que publicou no Instagram, onde foi lembrado “Spartacus” – o clássico do cinema com que Kirk Douglas atingiu a fama nos anos 40 – no bolo de aniversário.

Este ano, o ator fez o filho prometer que não haveria uma grande festa. “Ele implorou-me com lágrimas nos olhos. ‘Vamos fazer apenas um jantar, a família, traga as crianças’”, contou Michael Douglas numa entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, onde revelou o cansaço do pai para grandes comemorações.