Atualidade

Joana Amaral Dias agradece apoio pela morte do pai e dá indicações sobre as cerimónias fúnebres

Joana Amaral Dias está de luto pela morte do pai, o psicanalista e professor Carlos Amaral Dias, que faleceu esta terça-feira, 3 de dezembro.

O pai da ex-deputada perdeu a vida aos 75 anos, dentro de uma ambulância, duas horas depois de ter ligado para a linha de emergência médica. Segundo uma fonte familiar revelou ao Correio da Manhã, o serviço coordenado pelo INEM “recebeu a primeira chamada e depois, todo o processo de socorro, que implicou outras chamadas estendeu-se por quase duas horas“. Explicando ainda que o psicanalista “acabou por falecer na ambulância“.

Esta esta quinta-feira, 5 de dezembro, Joana Amaral Dias usou as redes sociais para agradecer as mensagens de apoio que tem recebido e contar onde irão ser as cerimónias fúnebres.

O velório do meu pai realizar-se-á na segunda-feira pelas 18:00h na Basílica da Estrela em Lisboa. Na terça-feira, o funeral começará na Igreja de São José em Coimbra pelas 14.30, seguindo depois para o cemitério da Conchada onde o deixaremos junto aos meus avós. Agradeço todas as mensagens de pesar, condolências e apoio. Têm sido centenas e, apesar de não conseguir responder, acreditem que todas contam, todas calam fundo e guardo cada uma. Bem-haja”, escreveu na legenda de uma foto sua ao lado do progenitor.