Atualidade

Príncipe André envolvido em caso de abuso sexual de menores

Um dos filhos da Rainha de Inglaterra está envolvido num escândalo sexual. O príncipe André foi acusado de abuso sexual de menores, esta sexta-feira, dia 2, por uma mulher que alega ter sido vítima de escravidão sexual, quando era menor.

Num documento pertencente a um caso contra um banqueiro bilionário norte-americano, Jeffrey Epstein, a mulher acusa-o de a ter “emprestado”’ para favores sexuais a vários amigos ricos e poderosos, entre eles o filho de Isabel II.

As acusações contra o Duque de York, segundo o jornal inglês “The Guardian”, são mencionadas numa moção levantada num tribunal da Florida, Estados Unidos.

Esta mulher, que apresentou uma queixa anónima contra o multimilionário – já condenado a 18 meses de prisão por solicitação de rapariga menor em 2011 -, alega ter sido abusada repetidamente por Epstein e pelos seus amigos ricos por todo o mundo. Diz ter sido forçada a ter relações sexuais com o príncipe, quando tinha 17 anos, em Londres, Nova Iorque e numa ilha privada do banqueiro nas Caraíbas.

Num artigo na revista “Vanity Fair” em 2011, o príncipe negou ter tido relações sexuais com menores ligadas a Epstein.

Entretanto, um porta-voz do príncipe André disse ao “Daily Mail” que as acusações eram “categoricamente falsas”.

Príncipe André