Lifestyle

Kylie Jenner anuncia venda de mais de metade do seu império de beleza

A jovem bilionária de 22 anos, decidiu vender mais de metade do seu império de cosméticos.

Esta segunda-feira, 18 de novembro, a Coty Inc. – uma empresa multinacional de cosméticos – confirmou que adquiriu 51% dos negócios de Kylie Jenner por 600 milhões de dólares, o que equivale a 543 milhões de euros.

Embora fundada há apenas quatro anos, a marca de beleza Kylie Cosmetics, acumulou um valor colossal avaliado em 1085 milhões de euros.

Assim, a irmã mais nova do clã Kardashian, perde uma fatia maioritária da empresa que criou no final de 2015, quando tinha apenas 18 anos, mas vai continuar a ser o rosto da empresa.

A Coty Inc. e a Kylie Jenner anunciaram hoje que firmaram uma parceria estratégica de longo prazo para construir e desenvolver em conjunto o negócio de beleza de Kylie numa marca de força global“, diz o comunicado.

Juntas, Coty e Kylie definirão e liderarão a direção estratégica da parceria, com foco na expansão global e entrada em novas categorias de beleza. Kylie e sua equipe continuarão a liderar todos os esforços criativos em termos de iniciativas de produtos e comunicações, construindo sobre ela recursos incomparáveis de alcance global por meio das redes sociais“.

A Coty Inc. “terá responsabilidade geral pelo desenvolvimento do portfólio, alavancando o seu conhecimento e capacidades globais em fabricação, distribuição, experiência comercial e de entrada no mercado, bem como o seu profundo conhecimento das fragrâncias, cosméticos e produtos para a pele. Além das responsabilidades da parceria, a Coty atuará como licenciada de produtos para a pele, fragrâncias e unhas”, refere ainda o comunicado à imprensa.

Temos o prazer de dar as boas-vindas a Kylie na nossa organização e família“, afirmou Pierre Laubies, diretor executivo da Coty.

Já a jovem bilionária disse estar “entusiasmada em fazer parceria com a Coty para continuar alcançando ainda mais fãs da Kylie Cosmetics e da Kylie Skin em todo o mundo”.

Estou ansiosa para continuar a criatividade e engenhosidade de cada coleção que os consumidores esperam e me envolver com os meus fãs nas redes sociais. Essa parceria permitirá que eu e minha equipa continuemos focados na criação e desenvolvimento de cada produto enquanto construímos a marca numa potência internacional de beleza“, sublinhou Kylie Jenner.