Moda

Filha de Gio Rodrigues estreia-se na passerelle

Ela queria muito desfilar – os mimos não fazem mal desde que sejam comedidos – porque não dar-lhe esse gostinho“, começou por explicar Gio Rodrigues após o glamoroso desfile que aconteceu na passada quinta-feira, 7 de novembro. Com uma personalidade vincada, Maria Clara, de quarto anos, mostrou-se uma modelo à altura na passerelle da Alfândega do Porto, que serviu de cenário para a apresentação da Nova Coleção Bridal&Couture, Man & Woman, 2020 de Gio Rodrigues.

Numa ode ao glamour com inspirações vintage, do clássico filme Casablanca – dos anos 40, o designer recriou alguns dos best-sellers que foi produzindo ao longo da sua carreira, reinventando-se mais uma vez, num desfile carismático que deu a conhecer propostas exclusivas para 2020, aos fãs da marca.

A protagonista Ingrid Bergman deu o mote para a mulher confiante, luminosa e romântica da coleção. A identidade da marca, foi reforçada através de linhas clássicas com um toque contemporâneo, rendas, cristais, plumas e transparências foram cuidadosamente colocadas de forma a marcarem a diferença.

O criador continuou a explorar as silhuetas dos anos 40, que complementou com tecidos fluidos e delicados, cores sóbrias e elegantes, volumes discretos e linhas clássicas, mas ousadas.

O designer, que tem um grande foco na linha masculina, caracterizou a coleção pelas linhas clássicas da alfaiataria tradicional e uma paleta de cores onde predominaram os tons cinza, beje e preto.

Seguindo os pilares basilares da marca – elegância, ousadia e espírito cosmopolita com inspirações vintage – Gio Rodrigues apostou na elegância e no glamour, voltando a sair da sua zona de conforto, afirmando a sua capacidade de reinvenção e inovação neste ano em que celebra o 20º aniversário da marca. Veja as fotos:

Fotos: Cortesia de Ludgi Fotógrafos