Atualidade

Família lê carta onde Gugu Liberato relata o seu último desejo

A família do apresentador da televisão brasileira, que morreu na passada sexta-feira, aos 60 anos, leu uma carta no hospital Orlando Health, nos Estados Unidos, redigida por Gugu Liberato, onde este dá a conhecer o seu último desejo, a doação de órgãos.

A cirurgia de remoção dos órgãos foi realizada entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, pela Our Legacy, responsáveis pelos trâmites de doação.

Segundo informações da assessoria do apresentador, a doação de órgãos deve ajudar cerca de 50 pessoas. A família ainda questionou a equipa médica sobre a possibilidade de doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na lista de espera para transplante, mas foram informados que tal não seria possível, por questões da distância e tempo de conservação.

Leia a carta de Gugu, na íntegra:
Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu“.