Atualidade

Diogo Carmona arrastou-se para pedir ajuda após ter sido colhido por um comboio

Diogo Carmona, de 22 anos, ter-se-á arrastado cerca de 30 metros depois de ter sido colhido por um comboio ao final da tarde do passado sábado, 26 de outubro. O acidente aconteceu na estação de São João do Estoril, em Cascais, e segundo a TV Mais, o acidente aconteceu numa zona interdita à circulação de peões. “Para estar ali, ele teve de saltar a vedação. Não há qualquer acesso pedonal”, explicou o comandante dos bombeiros à publicação.

Depois do acidente, o ator teve de se arrastar cerca de 30 metros, a esvair-se em sangue, até encontrar ajuda junto das pessoas que estavam no Skate Parque das Gerações, em São João do Estoril. “Acreditamos que se arrastou até lá. Tinha o membro inferior direito amputado na tibiotársia“, relatou o comandante Paulo Rocha, à revista. “Estava com dores fortíssimas, mas esteve sempre consciente“.

Os bombeiros recolheram o pé amputado e levaram-no para o hospital de São Francisco de Xavier, em Lisboa, onde Diogo continua hospitalizado.

A hipótese de suicídio parece estar fora de questão, até porque o jovem já se manifestou nas redes sociais, dando a entender que alguns media avançaram com “notícias falsas”, parecendo referir-se a essa situação.