Atualidade

Ex-Miss Colômbia vê perna amputada após uma simples cirurgia

A modelo colombiana Daniella Alvarez, de 32 anos, que foi coroada Miss Colômbia em 2011 e passou a representar o seu país no Miss Universo 2012, teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho depois de sofrer complicações durante uma cirurgia para retirar um nódulo no abdómen.

A também embaixadora da UNICEF, tem sido uma inspiração para os seus seguidores no Instagram com um testemunho de esperança e fé, durante este problema de saúde.  Nunca mostrou desanimo, nem no dia de aniversário em que já se encontrava hospitalizada.

A beldade deu entrada na unidade hospitalar para lhe retirarem o nódulo, mas devido a complicações médicas precisou de cinco cirurgias num mês.

Na primeira operação, que se adivinhava inofensiva, os médicos perceberam que o problema era mais grave, e precisou de passar por mais três cirurgias.  Na terceira, teve uma complicação isquemia – deficiência ou ausência de suprimento sanguíneo e, consequentemente, de oxigénio – o que levou à amputação da perna esquerda.

Devo minha fé, minha tranquilidade e otimismo a Deus. Vivi momentos muito difíceis, experimentei as dores mais fortes que você pode imaginar e estou a apenas um passo de distância. Meses difíceis virão, mas tenho certeza que o melhor para minha vida está chegando“, contou nas redes sociais, onde pedia orações, ainda sem imaginar que ficaria sem parte da perna.

Poucos dias depois, Daniella mostrou a sua nova imagem, já amputada, rodeada pelo amor do namorado e da família: “Quero partilhar com vocês a minha nova versão, amo o meu corpo como antes, estou feliz por estar aqui neste mundo para superar todos os desafios que surgem na minha nova vida. Eu sei que pela mão de Deus eu alcançarei TUDO. “Pés, para que vos quero se tenho asas para voar” vamos em frente“.

O milagre é que eu estou viva e que ainda posso partilhar isso com todos você”, disse, acrescentando que espera iniciar um novo capítulo depois de deixar o hospital. “Tenho a certeza de que será ainda melhor, porque tudo na vida acontece por um motivo. Eu sei que Deus tem grandes coisas reservadas para mim“.

Os próximos meses serão difíceis“, assumiu, anunciando que terá uma prótese no futuro para a ajudar  a continuar “dançando, correndo, andando de bicicleta, nadando, tudo o que eu gosto“.