Atualidade

Nucha tentou o suicídio depois do divórcio: “Não me apetecia continuar aqui”

A cantora de 53 anos foi uma das convidadas do programa Júlia, na tarde desta sexta-feira, na SIC. Ana Marques, que se encontra a substituir Júlia Pinheiro, conduziu a conversa marcada por vários dramas vividos por Nucha, que no próximo ano completa 30 anos de uma carreira.

Em 1998 foi o meu primeiro divórcio e aí eu senti realmente o meu mundo a cair”, começou por contar.

Naquele primeiro divórcio eu não estava preparada para viver sem”, confessou a artista que, oito meses depois voltou a reconciliar-se e a casar com Paulo Trindade, o pai da sua filha.

Anos mais tarde deu-se a separação definitiva. Foi quando, completamente destroçada, tentou o suicídio: “Não me apetecia continuar aqui, estava sem forças…“.

Hoje luto para poder viver. Aquilo só pode ter sido um ato de loucura… estava louca. Não pensei em ninguém, foi um ato de um egoísmo total”, confessou.

Como é que é possível eu ter tentado acabar com a minha vida duas vezes quando passado uns anos eu estava a lutar por ela?”, questionou. “Foi de uma injustiça muito grande, eu às vezes não me perdoo”, sublinhou, lembrando que na altura a filha, Catarina, tinha apenas seis anos.

Em 2010 foi-lhe diagnosticado um cancro da mama que a fez dar mais valor à vida. Com a ajuda de familiares, amigos e da sua própria força, venceu a batalha contra o cancro e voltou aos palcos.