Televisão

Ruth, a Pérola do Índico – A história de um jovem futebolista chamado Eusébio

Estreia este domingo, dia 4 de agosto, às 23h00 na RTP1

Mais do que futebol, a intriga e a história da contratação de Eusébio, disputado por Sporting e Benfica, numa minissérie de dois episódios para ver este domingo à noite na RTP1.

“Ruth, a Pérola do Índico” é um retrato da sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, à boleia da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta predestinado do Sporting Clube de Lourenço Marques, que se vê cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica.

Chantagem, tentativas de rapto, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência do futebolista – um miúdo que nunca ninguém vira jogar – uma saga que se desenvolve em dois continentes. Termina quando a lenda começa: com a estreia de Eusébio na Luz.

Um trabalho que conta no seu elenco com nomes como: Igor Regalia, Fernando Luís, Lídia Franco, Miguel Borges, Vítor Norte, Ana Bustorff, Maria Emília Correia, Rui Morisson, Anabela Moreira, José Raposo, Marco Delgado, Bruna Quintas, entre muitos outros.

Título Original: Ruth, A Pérola do Índico – Minissérie
Intérpretes: Igor Regalla, Álvaro Correia, António Nipita, Dinis Gomes, Fernando Luís, José Raposo, Josefina Massango, Luís Lucas, Marcello Urgeghe, Miguel Borges, Vítor Norte.
Realização: António Pinhão Botelho
Produção: Leopardo Filmes
Autoria: Leonor Pinhão
Música: Paulo Furtado
Ano: 2018
Duração: 2×45 minutos