Atualidade

Resgate o guarda-chuva – Chuva e nebulosidade para os próximos dias

Antecipa-se a chegada de uma depressão ativa oriunda do Atlântico Norte que trará aguaceiros de fraca a moderada intensidade, sendo que os dias de maior precipitação serão quinta-feira (8) e sexta-feira (9). Os maiores acumulados de chuva serão nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, ou seja, Minho e Douro Litoral.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta terça-feira, em Portugal continental, um aumento de nebulosidade com possibilidade de ocorrência de chuva fraca, nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Nas regiões Norte e Centro, a previsão aponta para o céu em muito nublado. O IPMA prevê também a possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, e a partir do final da tarde nas regiões do Norte e Centro, em especial no litoral.

Espera-se uma pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Na região Sul, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral oeste e Alentejo até meio da manhã, tornando-se gradualmente muito nublado por nuvens altas a partir da tarde. É também esperada uma pequena subida da temperatura mínima.

Para esta terça-feira a temperatura máxima vai variar entre os 33 graus, em Évora e Castelo Branco, e os 23 graus, no Porto e em Viana do Castelo. Já a temperatura mínima vai oscilar entre os 20 graus, em Faro, e os 13 graus, na Guarda.

Nas ilhas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja para os Açores devido à previsão de precipitação por vezes forte, acompanhada de trovoada, e um aviso amarelo para a Madeira devido ao tempo quente.