Atualidade

Atriz da TVI apoia o pai na luta contra o cancro

A atriz Anna Eremin, que participou em novelas como “Jogo Duplo”, “A Teia”, “A Única Mulher” ou mais recentemente na série “Onde Está Elisa?”, vive momentos difíceis, depois de ter sido diagnosticado um cancro ao seu pai.

Foi através das redes sociais que Anna Eremin desabafou, mostrando estar ao lado do progenitor, forte e esperançosa, na luta contra a doença.

Apesar de se ter tornado, de repente, a minha realidade, ainda não sei muito bem o que dizer em relação a isto, como escrever as coisas em que tenho estado a pensar nos últimos tempos. Ora, temos medo de palavras. A palavra “cancro” é assustadora, a palavra “quimioterapia” põe as pernas a tremer. A realidade… como sempre, é menos assustadora do que os pesadelos”, começou por escrever a atriz de origem russa esta quarta-feira, 14 de agosto.

É uma merda, sim. É duro, sim. Mas é uma dificuldade no caminho, apenas. Há coisas piores. Acompanhar alguém durante o processo 24/7 é duro. Mas não é impossível. E se há coisa que tenho aprendido durante este processo é que não há remédio melhor (para os doentes e para todos nós, e quanto mais cedo o aprendermos, melhor) que a vontade de viver”, acrescentou.

É necessário aprendermos a querer estar aqui e agora. É necessário amarmos muito a nossa vida. É necessário fazermos dela uma coisa melhor, mais bonita, todos os dias. É necessário sorrir muito, é necessário termos mais amor em nós que medo. É necessário rir muito. É necessário saber aproveitar cada instante de cada segundo. Só assim é possível seguirmos em frente. Mais uma vez, é o meu pai que me ensina estas coisas. Mais uma vez, é ele que me mostra que não há nada impossível. O caminho é longo, ainda. Mas faz-se caminhando, faz-se sorrindo e, no nosso caso, com um sentido de humor característico. Acho que é isso. Temos rido tanto que qualquer dia somos expulsos do Hospital”, partilhou na legenda de fotos do progenitor.

“Há mais gente a passar por este género de situações. Vamos aprender a sorrir a elas também. Porque não há nada, mas mesmo nada no mundo que não se vença com amor. E para qualquer doente, um ambiente tranquilo e sorridente, é meio caminho andado. Força”, concluiu, dividindo com os seus seguidores o seu estado de espírito.